quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Mudanças impulsivas...

Olá...

Primeiramente quero pedir desculpas pela minha ausência, minha vida tem sido uma loucura.
Muitos altos e baixos, muitas descobertas, muitas frustrações e como sempre a luta pela auto aceitação.
Resolvi escrever este blog como um desabafo e também para ajudar pessoas que passam pelo mesmo problema que eu... Não somente essas pessoas e sim também a família e pessoas que convivem com borderlines.
Bem hoje vou falar de mudanças, não mudanças internas, mas sim mudanças externas. A busca desesperada de deixar por algum tempo de ser quem é... Acho que foi isso que eu tentei.
Eu sou um cara super branquinho com os cabelos bem escuros, eu não aguentava mais me ver, queria sumir do mundo, sumir de mim mesmo !!! As tentativas de suicídio estavam sendo frustradas e eu graças a Deus não estava mais pensando nisso com tanta força quanto antes, mas eu queria a qualquer custo me olhar no espelho e ver outra pessoa.
Até que tive a idéia de ficar loiro. Eu queria ficar totalmente loiro, fui no salão e o cabeleireiro disse que totalmente loiro não daria para eu ficar, que eu teria que fazer luzes. E depois mais luzes e assim por diante até ficar totalmente loiro, devido ao meu cabelo ser muito escuro... Eu ouvi o profissional e fiz as tais luzes bem claras e pintei o fundo. Nossaaaaa !!! Uma mudança radical !!!
Mas eu ainda não estava feliz, faltava alguma coisa.
Além disso tudo eu estava deixando o meu cabelo crescer para ficar um pouco diferente, sempre tive o cabelo muito bonito e brilhante, macio sabem ? Enfim... Passou um mês voltei no salão para fazer mais luzes. Dessa vez o cabeleireiro me enganou disse que seria melhor descolorir o cabelo todo, com certeza ele estava com preguiça de puxar luzes na toca. Enfim eu aceitei... Pensei agora vou ficar totalmente loiro !!! Mudança total e uma auto destruição também (vocês vão entender porque mais pra frente). Ele descolorio meu cabelo todo, ficou dourado, meio alaranjado, não ficou loiro, eu falei para ele descolorir mais uma vez, ele disse que ia arrebentar meu cabelo.
Enfim... Ele pintou, tonalizou e quando cheguei em casa sequei é vi a merda que tava.
Estava horrível !!!
Joguei R$ 140,00 no lixo e meu cabelo ficou parecendo uma peruca. Destruiu inteiro. Agora fico pensando... Se eu estivesse descolorido mais uma vez como não estaria o meu cabelo.
Entrei em desespero, senti um ódio do cabeleireiro, um ódio de mim. Na hora veio uma vontade de me cortar interinho, queria me ver sangrando. Mas depois ao ver meu cabelo destruído do jeito que tava, eu pensei, pra que me destruir mais, eu já estou destruído. Aí senti um alívio e um ódio ao mesmo tempo, não sei explicar a sensação.
Estou chegando a conclusão que eu devo gostar de sofrer, mas eu não quero isso pra mim. Eu não gosto disso !!! É contraditório eu sei.
Não sei o que fazer.
Hoje vou cortar meus cabelos, com muita dor no coração e jogar uma tinta escura por cima.
Vou começar do zero !!! Como disse minha tia ontem, cabelo cresce. Então vou esperar.
Espero que cresça um cabelo bonito e saudável.
Ontem ouvi muito conselhos, a mudança tem que vir de dentro e não de fora.
E já tinham me dito isso antes de eu começar essa loucura toda.
Agora aprendi, vou tentar me centrar e ouvir meu eu interior e tentar descobrir o que eu quero pra mim, o que eu quero pra minha vida. Porque alguma coisa está muito errada.
Bem hoje eu precisava desabafar isso com vocês obrigado por me ouvirem.

Beijos

Fênix ^^

6 comentários:

  1. Oi fênix. Obrigado por responder meu email e quero conversar mais contigo. E fiquei feliz que meu noivo gostou de eu buscar mais saber sobre ele. Ja li aquele livro corações descontrolados sabe? E pisando em ovos. Ja leu eles? Todos sobre boder. Gostei, mas acho que teoria é diferente de conversar com quem né e tals. E sobre sua mudança parece que li meu noivo escrevendo, ele está melhor agora, mas vive querendo descolorir o cabelo pra deixar uns tons mais claros já que ele é japonês e o cabelo é beeeem preto. Espero de coração que fique bem e que seu cabelo se recupere e realmente cabelo cresce cara, nem esquenta. E parabéns por seu relacionamento de tanto tempo. Sucesso super pra vocês. E vou continuar a te mandar email, espero que fique bem para conversarmos mais. Um abraço. Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  2. OLA! JÁ SOFRI MUITO DE NEUROSE DE ANGÚSTIA E QUIS MUITO ACABAR COM MINHA VIDA, VIRAR UMA FUMAÇA E SUMIR... MAS VOCE JA FOI ATRÁS DE UM TRATAMENTO DE REGRESSÃO A VIDAS PASSADAS? AS RESPOSTAS PODEM ESTAR MAIS ANTIGAMENTE. FAÇA ISSO. LEIA O LIVRO "MUITAS VIDAS, MUITOS MESTRES", DE BRIAN WEISS. ELE É UM PSIQUIATRA QUE ERA CÉTICO E NÃO ACREDITAVA EM NADA, ATÉ ATENDER UM PACIENTE COM REGRESSÃO...
    FIQUE COM DEUS...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi tudo bom ?

      Não creio que uma regressão vá resolver os meus problemas, afinal sei as causas deles e mesmo assim não se resolveram até hoje, como já se sabe o TPB se desenvolve a infância, devido a traumas e outras coisas... E os sintomas aparecem na fase final da adolescência... Os motivos e traumas dos meus problemas, tive nessa vida mesmo... Trabalho isso em terapia e mesmo sabendo deles, não consigo lidar com eles.
      Acredito muito em Deus e confio nele, acredito que a regressão possa ter ajudado como vc disse, mas sei que para mim não adiantaria de nada, infelizmente, pois gostaria muito de encontrar a cura desse problema...

      Deus te abençoe...

      Grande beijo,

      Fênix.

      Excluir
  3. Boa noite, estava fazendo umas pesquisas sobre BORDERLINE, ai encontrei seu Blog, vc escreve muito bem, e consegue expressar em palavras tudo o que sente, até te aconselharia a escrever um livro com estes relatos que vc postou. então. mais a minha pesquisa na verdade é pq eu estava sentindo alguns dos sintomas desse transtorno, só que eu penso que são mais moderados que os descritos por vc. Sou evangélica da Assembléia de Deus, e graças à isso,( eu acredito), tenho controlado os sintomas indo à igreja e pedindo ajuda diretamente à DEUS. estou fazendo orações 2 vzs por dia e isso tem me dado paz à alma. Olha, nós enquanto seres humanos, além do corpo material temos um espiritual, e este precisa ser entendido como espiritual e tratado como tal. veja bem, pense, se algo( o transtorno) esta te afligindo a ponto de sentir que seu corpo material não tem valor, é pq seu corpo espiritual precisa de ajuda. eu creio que esta doença tem uma origem espiritual. pode ser a falta de vc buscar a DEUS. Veja, não deixe que este mal te leve ao suicídio, pq vc vai destruir apenas seu corpo, mas sua alma é imortal, cometendo um suicídio vc será assassino da própria vida e sua alma ficará sentenciada eternamente à escuridão, pense bem, JESEUS CRISTO MORREU na Cruz pra nos dar o direito de vivermos eternamente e sermos salvos do inferno. Procure uma igreja assembleia de DEUS, entre-na e ouça atentamente o culto, Deus falará com vc, acredite. JESUS TE AMA, ele pagou um alto preço pela sua vida, morrendo na cruz por vc. Quando você se sentir mal ou o espeirito do suicídio aproximar do seu corpo, entre no seu quarto a sós e faça a seguinte ORAÇÃO:

    JESUS CRISTO, TU QUE SONDAS O MEU INTIMO E CONHECE A MINHA AGUSTIA, PEÇO A TI QUE ENTRE EM MINHA MENTE E NO MEU CORAÇÃO, LAVE O MEU CORAÇÃO E MINHA MENTE COM O TEU SANGUE JESUS. DEUS TU QUE HABITA NOS SEUS E ESTA ASSENTADO SOBRE O MAIS ALTO E SUBLIME TRONO CONTEMPLE AGORA MINHA POBRE ALMA QUE PEDE A TI A TUA LUZ A TUA PAZ A TUA CURA. EM NOME E PELO PODER DO SANGUE DE JESUS.ESPIRITO DO MAL, EM NOME DE JESUS CRISTO ESTÁ REPREENDIDO. AMÉM.



    ResponderExcluir
  4. Colega..é apenas um cabelo. Ele cresce. Dá risada! Ore a Deus.

    ResponderExcluir
  5. Realmente...
    Já cresceu e está lindo de novo !!! ;)
    Mas não foi fácil, não é só dar risada que tudo se resolve... Pelo menos não prá mim...
    Sei que vc disse isso na melhor das intenções...
    E sempre oro a Deus, mas não por coisas pequenas, penso que Deus tem coisa mais importante para se preocupar... :)

    ResponderExcluir