sábado, 24 de março de 2012

Esperança...

Oi...

Hoje resolvi falar de coisas boas, mas vocês sabem como é um borderline, começa com uma idéia e essa idéia às vezes se transforma no meio do caminho.
E quem conhece o blog, sabe que escrevo o que estou sentindo, sem reler o que foi escrito, para o desabafo sair de forma natural.

Bem...

Como havia dito antes, este ano tive uma recaída feia e acabei sendo internado novamente...

Mas dessa vez eu soube tirar o maior proveito desse fato horrível, em que sentido ?!

Simplesmente segui a risca meu tratamento, tomei os remédios, fui em todas as sessões de terapia e hoje, depois de passada a revolta, percebo o quanto isso me fez bem.
Hoje faço Hospital Dia, para quem não sabe o que é... É uma semi-internação, onde temos terapia e atividades quase o dia todo (das 9:00 às 15:30), todas voltadas para o tratamento e depois desse horário vamos para casa. E "tocamos", ou melhor muitas vezes tentamos levar a vida a diante, o mais saudável e correto possível.

O H. D. tem me feito muito bem, pois lá não me sentido um excluído da sociedade, não me sinto um "E.T.", lá encontro pessoas com problemas parecidos, alguns com problemas piores...  enfim, e fazemos uma troca de experiência, todos desabafamos, acompanhados de todos os tipos de terapeutas. (Fica a dica para quem tem alguém querido com algum problema, mas percebe que o caso não é de internação intensiva).

Hoje fiquei frustrado, por não ter conseguido fazer algumas coisas que me propuz a fazer, mas já estou bem, estou aprendendo a lidar com isso... Nem sempre tudo sairá de maneira perfeita, e nem sempre vamos conseguir fazer tudo.

Depois de muito falar... rs. Vou chegar no ponto em que quero falar hoje, a ESPERANÇA !!!

Recentemente tenho me sentido mais esperançoso diante da vida, diante das coisas, estou parando de olhar só para os problemas, parando, parando... é muito forte, estou tentando e isso tem me ajudado muito. Ouvi essa semana uma frase que me deixou intrigado... "Às vezes para chamar atenção, consciente ou inconscientemente, acabamos nos permitindo ficar mais doentes, ou fazer coisas "malucas"... Não sei se concordo ou discordo com isso. Quem falou isso foi a terapeuta ocupacional. Na verdade na hora que ela disse isso, fiquei muito irritado com ela, pois ela citou um exemplo, que caiu em mim como uma luva... "Olha eu me cortei... Olha minhas cicatrizes... Olha como estou doente..." Na hora me subiu o sangue e me deu vontade de voar na terapeuta, porque afinal de onde ela tirou essa idéia ? Acho que ela não conhece essa maldita doença. O borderline não se corta para chamar atenção, não somos idiotas, vamos nos ferir para chamar atenção ? Sangrar para chamar atenção ? Quando nos auto-mutilamos é uma forma de estravasar a dor que sentimos dentro, uma forma de exteriorizar essa dor que nem sei dizer o tamanho, acho que ela é imensurável, e o pior de tudo, muitas vezes nem sabemos de onde vem tanta dor, no fundo devemos saber, mas deve ser em um inconsciente muuuuuito dentro de nossa cabeça que nem percebemos. Falando para vocês, parece loucura, mas eu até acho mesmo que isso é loucura, mas quando me corto ou me machuco, me sinto aliviado, e sofro depois... é contraditório né ?! Então eu me pergunto quem quer chamar a atenção dessa forma, eu fui desabafar com essa idiota dessa terapeuta o que eu tinha feito, não para mostrar... "OLHA ME CORTEI, OLHA QUE LINDAAAAS MINHAS CICATRIZES"... e sim para pedir um socorro e mais uma forma de eu conseguir extravasar essa dor, essa fúria de outra forma. E ainda ouço... "Você sabe"... Sei o que ? Se eu soubesse não estaria lá e não me machucaria. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA desculpem, lembrei desse fato e me estressei !!! Mas já passou, o o mundo não é perfeito, porque essa terapeuta deveria ser ? Infelizmente esperamos isso. Eu até quis desistir do tratamento lá por causa dela, mas depois pensei melhor... "Ela é uma incompetente não a equipe inteira".

Eu não vou dizer que decidi voltar por mim mesmo, tive uma ajuda, a ajuda do meu anjo da guarda, meu anjo na forma mais literal da palavra, afinal ele sempre fala comigo e às vezes, muitas vezes não concorda com tudo o que eu falo e sempre me incentiva a tudo, sempre me mostra o lado bom das coisas.

Sexta-feira eu não queria ir no HD, ele não sabia o porquê, mas ele insistiu e eu fui !!! Mesmo atrasado fui ! E nossa, foi tão bom, naquele dia debatemos, eu pude ajudar uma senhora que estava em uma situação pior que a minha... Ela me abraçou chorando e disse... "Obrigada pelas palavras de conforto"... Aquilo me fez bem, naquele dia me senti útil, coisa que nem sempre acontece.

Ainda no HD cantamos, teve uma sessão de musicoterapia, foi realmente muito bom, e prá ajudar minha noite terminou de uma forma incrível, recebi a visitas de pessoas queridas aqui em casa e percebi que existem pessoas que me amam !!!

Me senti amado e feliz, mas principalmente esperançoso de que dias melhores virão e que eu vou sair dessa !!!

Bem... Acho que hoje me empolguei escrevi demais, mas nossaaaaa, estou me sentindo aliviado.

Obrigado por me ouvirem,

Beijinhos...

Fênix.

3 comentários:

  1. Oi,me mande seu e-mail.Preciso saber o que eu tenho.Seei lá.Estou tão confusa:"Tudo o que sei é que de nada sei".Não quero melhorar,mas melhorei e não sei por que eu quero continuar assim.Por favor,preciso de sua ipinião
    Obrigada

    ResponderExcluir
  2. ola.. achei seu blog por acaso..
    tenho o msmo transtorno q vc...

    gostaria de saber seu relato sobre os remédios q toma..
    como vc se sente..
    Eu me rcuso a tomar remédios, tenho problema de pressão entre outras coisas desde criança tbm sei q deveria tomar ao menos p isso ainda estou pensando nesta idéia...

    estou sempre anciosa desconfiada inquieta.. e aprendi q isso vem da mania de sofrer por antecipação.. Pois nós temos o emocional tão fragil.. e não sabemos lidar c decepções... elas realmente acaba c agente. e só de pensar surtamos.. e por isso q sofremos antes só de imaginar.. e nos despero de tentar evitar q esse mal aconteça sempre enfiamos os pés pelas mãos e é aí q sofremos msmo.
    e apesar de saber de onde vem a dor.. eu simplismente não sei como acabar c isso.

    eu até estava bem.. mas pelo fato de ficar remoendo coisas e adiantado os acontecimento agorah estou perturbada e aflita! tenho medo dos meus pensamentos, mas não posso evita-los.. já fui viciada em cocaína.. sofi mt p deixar mas consegui já fazem 4anos.. mas me lembro do sofrimento a abstinencia.. da depressão.. pela falta da droga... tenho medo desses remédios, tenho medo q fique dependente deles e se resolver parar de usar tenha esses sintomas.

    conte usa experiencia c os medicamentos please!

    #Lolla

    ResponderExcluir
  3. me esqueci..
    queria te falar uma coisa!

    a 2semnas tomei um banho de alecrin..
    ja tinha tomados outros banhos de limpesa espiritual na intenção de acalmar minha alma, e atrair paz.. mas nada nunka tinha feito milagre e eu sabia q era pq do transtorno.. um banho espiritual poderia até me deixar c aurea mais limpa.. afastar coisas ruins q estamos espostos sempre principalmente pelos pensamentos negativos q temos naturalmente.. mas sempre soube q minha mente permaneceria comos empre foi...

    esses dias resolvi tomar um banho de alecrin.. li q ele além de tirar as energias ruins do corpo era ótimo p limpar a mente tbm.!
    resolvi tomar por tomar mas sabia q a mente continuaria um bagunça..

    bem depois de se passar uma semana comecei a me estranhar... pois percebi q nesses dias meu humor se mantinha estavel.. sem carencia escessiva, insegurança, inquietação, anciosidade, sem tédio..sem insonia é q geralmente de 2 em duas semanas tenho crises de depressaõ pelo acumulo de emoções q eu carrego crise existencial! ja me conformei!

    completaram 2semanas e ainda estou bem me sentindo uma pessoa até q normal.
    então me lembrei daquele banho.. tenho certeza q foi oq me aliviou.. e olha q nem botei mt "fé.."

    bom, de vez em nunka começo a remoer coisas como agorah pouco, e me vem um mal estar mas logo passa passa msmo.

    Bom talves vc devesse experomentar..
    vc não tem nada a perder.
    realmente fiquei impressionada!
    ele pode ser tomado de 15 em 15 dias.. e vou tentar manter essa rotina.
    se vc resolver.. me conta depois o resultado bjos!

    #Lolla

    ResponderExcluir