sexta-feira, 8 de agosto de 2014

O doce veneno... O lado sombrio de um Borderline...

   VINGANÇA...


Calma pessoal não se assustem !!!

Não é bem o que vocês estão pensando, ou até é um pouco, não sei ao certo...
Essa semana vivenciei isso, mais precisamente ontem então achei que deveria escrever um tópico sobre isso para vocês, desabafar, enfim...

Bem, uma coisa que poucos médicos e poucas pessoas sabem é o quanto um borderline pode ser ardiloso e vingativo quando ele está digamos que "possuído" de raiva, ódio, rancor, podem chamar do que vocês quiserem. Somos muito famosos pelo nosso medo de não sermos abandonados, de fazermos de tudo para não perder nada e nem ninguém, de não aceitar a perda, e isso de fato é uma grande verdade, por isso sofremos tanto, porque uma coisa simples para vocês, para nós é enorme, um simples NÃO para nós soa como um NUNCA MAIS, SEM POSSIBILIDADE NENHUMA, ou seja, o famoso 8 ou 80, nossa luta constante é o meio termo...
   Para um borderline chegar ao ponto de chorar lágrimas de sangue, a pessoa tem que ter feito algo muito forte para ela ou ele, algo que o desestruturasse de tal forma que nem a auto-mutilação, nem nada conseguiria aliviar a dor.
    Foi o que aconteceu comigo, ontem eu tive uma queda, digamos que um tropeção, depois de quase um ano sem me arranhar, sem explodir, um ano no controle, eu perdi o controle, primeiro eu gritei, como nunca tinha gritado em toda a minha vida, até perder a voz, depois fui tomar banho, no chuveiro, me arranhei inteiro, pernas, pescoço, peito, barriga, braços, tudo, eu sou super branco fiquei vermelho todo marcado e ardia muito, e a dor não passava, nisso minha esposa entrou no banheiro, ela sentiu que havia algo errado abriu o box e me viu daquele jeito, eu não conseguia encará-la, aí chorei, mas enquanto eu chorava minha cabeça só matutava em como me vingar dessa pessoa que despertou essa ira em mim, fui para a cozinha peguei uma faca para me cortar, parecia que só aquilo ia adiantar para mim, mina esposa agarrou minha mão e disse calma e não sei como ela não se cortou tentando tirar a faca da minha mão, mas ela conseguiu, fui para o quarto chorei como nunca tinha chorado a muito tempo, e minha mente começou a trabalhar em como eu iria me vingar da pessoa que me machucou.
      Aos poucos tudo foi passando e o sentimento de vingança foi me curando passei a noite em claro, matutando, matutando e com todo o meu jeito doce e manipulador, eu consegui fazer com que praticamente a família dela inteira parasse de falar com ela, fiz parecer que ela tinha uma amante e o marido dela não está na casa dela, não sei o que irá acontecer, ela faltou no serviço ao qual eu sou supervisor dando um desculpa eu disse que era mentira e provei e ela teve uma suspensão e o pior é que eu não me sinto mal por isso, me sinto aliviado e bem na verdade, e minha sede de vingança não passou e ela nem imagina que fui eu. Por isso eu tenho medo desse problema, muitos borderlines irão dizer, eu não sou assim !!! Eu já fui internado várias vezes, conheço muitos borderlines, eu nunca tinha me vingado de ninguém, já tinha tido vontade, mas TODOS são assim.
      Somos muito manipuladores, temos o dom da dialética, o que não nos deixa fazer nada de mal, isso eu já perguntei para vários médicos, pq eu sempre tive medo disso, é pq temos consciência e sentimentos, e ninguém tem mais sentimentos que um borderline, afinal nossos sentimentos são a flor da pele.
       Eu não duvido de acontecer de em um próximo post eu escrever para vcs que fiz mais coisas e depois me arrependi e contei tudo prá ela.
       Enfim...
       Então um conselho quem convive com um borderline, um conselho não pise no calo, como dizem, não compre uma briga, pois vc pode sair bem machucado, pois borderlines, brigam com armas psicológicas, nós entramos na sua cabeça, nós te desestruturamos, infelizmente somos sim muitas vezes dissimulados, as vezes consciente, as vezes inconsciente.
        E sempre !!! Isso eu posso dizer SEMPRE conseguimos o que queremos.

        Beijos,

        Fênix ˆˆ

18 comentários:

  1. vingança... Quando o afeto não funciona... eu sei bem o que isso é

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda estou começando a entender essas coisas.

    ResponderExcluir
  3. Têm pessoas que nos provocam os piores sentimentos. Adorei seu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Justamente. A pessoa sabe da sua condição e mesmo assim não colabora ? Hora da vingança !

      Excluir
  4. oi eu adorei o seu blog e como vc resolvi fazer um ... sou uma Borderline que tem sofrido no mínimo 20 anos, para só agora começar a acertar a medicação... deixo o meu endereço http://sou-uma-borderline.webnode.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado :)
      Vou dar uma olhada !!!
      Que bom que vc está melhor !!!
      Vamos vencer essa batalha !!!

      Excluir
  5. Eu sei bem como é isso também, sabemos bem nos passar de santos e fazer todos caírem na nossa. consegui tudo o que sempre quis das pessoas até hoje. Mas a única coisa que tenho tentado fazer ultimamente é dar um jeito na minha vida, que parece que é a coisa mais difícil que existe. Mesmo sabendo que as vezes somos nós mesmos que complicamos tanto a toa.

    ResponderExcluir
  6. Sei bem o que é isso e o pior é que não sinto vontade de parar. Sinto um prazer em manipular e prejudicar quem me deixa com ódio.

    ResponderExcluir
  7. Meu marido e borderline e por levar uma vida muito promiscua nao aguentei mais pedi a separacao ele tentou suicidio num curto espaco de tres meses... Ele nao aceita fazer tratamento... Agora ele encaminhou nosso divorcio e caiu de vez na promiscuidade... Apanhei muito dele... Mas ainda o AMO muito... Ainda nao assinamos o divorcio

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Lendo o relato no seu blog, agora consigo entender o meu lado vingativo.
    Vou dos céus ao inferno em minutos se sinto que fui traída por alguém e logo fico pensando como me vingar, a saída sempre é desprezar a pessoa ou eu me castigo de alguma maneira.
    Depois de um ano de tratamento, percebi que esses sintomas infelizmente não vão embora, só consigo respirar melhor e viver um dia de cada vez.

    ResponderExcluir
  11. Lendo o relato no seu blog, agora consigo entender o meu lado vingativo.
    Vou dos céus ao inferno em minutos se sinto que fui traída por alguém e logo fico pensando como me vingar, a saída sempre é desprezar a pessoa ou eu me castigo de alguma maneira.
    Depois de um ano de tratamento, percebi que esses sintomas infelizmente não vão embora, só consigo respirar melhor e viver um dia de cada vez.

    ResponderExcluir
  12. gostaria de conhecer e trocar emails com homens borderlines pois só tenho me comunicado com border mulheres moacirlima@ymail.com

    ResponderExcluir
  13. Boa noite, impossível não ler tudo sem chorar.Sou boder, mas muito crua ainda em relação a doença. Só sei desses sentimentos a flor da pelei, desse medo de rejeição e abandono, desse simpessoal "NÃO" que me significa exatamente esse "Nunca Mais". Como eu gostaria de ser diferente, de ser forte, de não sentir esse vazio constante, essa tristeza, vontade de partir e ao mesmo tempo continuar vivendo. Tenho 2 filhas lindas, e Deus sabe que só não fiz coisas piores por não querer estragar a vida delas como a minha já foi estragada. Tenho um namorado que me ama, mas só sei afasta-lo com minhas crises, meus desesperos dese cessarios. Sou uma mulher linda (modéstia parte), inteligente bem relacionada, tenho meu próprio negócio que prospera de acordo com meus sentimentos. Não, eu não suporto ser assim... E uma luta constante como "o bem que eu quero esse não faço" por esse mal que habita em mim. Amo a Deus de todo meu coração e me arrependo, como me arrependo... Não sei mais o que fazer. Essa é a verdade!

    ResponderExcluir
  14. Preciso conversar com pessoas que entendam o que estou sentindo. Alguém conhece algum grupo de whatzaap?

    ResponderExcluir