terça-feira, 13 de outubro de 2015

Renascendo das cinzas... SOU FÊNIX !!!

       Olá meus amigos e minhas amigas.


      Ai ai... Hoje decidi voltar para ficar !!!
    Sei que vocês me entendem, afinal não sou só um blogueiro... Não sou escritor, não sou médico, não sou psicólogo, sou como vocês... Enfrento a batalha como vocês e estou aqui para dividir a minha luta com vocês !!!

     Esses últimos meses foram bem malucos na verdade, cheio de surpresas, cheio de reviravoltas, cheio de altos e baixos, como a vida de um borderline... rs
Não vou dizer BORDER, pois não gosto de "modinha" e infelizmente tem pessoas tratando o TPB como modinha. E isso me revolta um pouco.
       Sabe, como eu disse em outros posts eu vivo em busca do meio termo, de um equilíbrio constante, luta que todos os borderlines tem e terão até conseguirem a cura. Posso dizer que desde hoje faz exatamente 4 meses que tentei suicídio pela última vez, foi bem PUNK a última tentativa, eu achei que tinha morrido de verdade e minha família achou que não ia me recuperar mais, pois dessa vez eu não estava voltando. Eu havia tomado todos os meus remédios estabilizadores de humor de uma só vez !!! 
    O detalhe quase fatal galera é que o remédio que eu tomo, só um comprimido já é a dose máxima diária, ou seja, eu tomei 60 comprimidos... Dois meses de tratamento com um copo d'água. IMAGINA se não fiz um estrago comigo ?! O pior é que até hoje não sei porque eu fiz isso !!!
        Sim meus amigos... Não tive um grande motivo :(
     Por isso eu alerto todos vocês borderlines... Amigos de borderlines, parentes, pais, companheiros, enfim TODOS !!! 
   
        UM BORDERLINE NÃO PRECISA DE MOTIVO PARA TENTAR SUICÍDIO !!!
       
        Aí você me fala: 
        - Fênix e por que você está vivo ?

       Sei lá... (Essa é a mais verdadeira resposta) Porque nem os médicos sabem explicar como eu sobrevivi as tentativas e principalmente à essa última.
        Mas a melhor resposta que eu posso dar, acho que é porque não era minha hora (mistérios da vida) e principalmente porque tenho um amor que está sempre me olhando, esta é a pessoa que sempre agradeço a Deus por estar do meu lado.
        Sabe... Eu poderia falar em milagre, em Deus, etc... Tenho minhas crenças sim, mas o blog não tem o intuito de falar de religião, de discutir isso. Mas sim, acredito que não era minha hora e que por algum motivo Deus me salvou. Por favor, não venham com esses papo de que Deus tem um propósito na minha vida, Deus isso, ou Deus aquilo... Deus condena o suicida... Ou quem se mata vai para o umbral, ou para o inferno... Sou esclarecido o suficiente para isso !!! E não são essas palavras que trarão a cura. Sei também que ninguém fala isso por mal... É que simplesmente, isso cansa. E como a internet está cheia de haters não quero que meu blog seja invadido por essas pessoas... O intuito dele é de ajudar e de compartilhar experiências, somente isso.
        
         Bem, vou voltar ao assunto do post...

         No dia que tentei suicídio eu estava bem e de repente algo não saiu do jeito que eu esperava, esse dia foi um pouco apagado da minha memória (vocês já irão entender porque). Só lembro que do nada fui beber água e vi meus comprimidos e pensei... Vou tomar tudo isso de uma vez, e dane-se !!! E simplesmente fiz. Peguei o frasco dos comprimidos, joguei tudo na minha mão e tomei todos, fui engolindo vários e fui engasgando, e sentindo um alívio e tomando água e nisso me deu uma crise de consciência !!! Sim !!! Eu não queria morrer !!! Tudo na minha vida estava bem !!! Eu simplesmente estava com raiva !!! E acabar com a minha vida não era a solução, eu só queria dormir... E peguei a bula e lí... Estava escrito... EM CASO DE SUPER DOSAGEM CHAME UMA AMBULÂNCIA IMEDIATAMENTE !!! RISCO DE MORTE !!! Entrei em pânico, pois foi a primeira vez que eu não queria morrer de fato. Eu simplesmente estava irritado, irado, revoltado e nem lembro com o que... Mas já era tarde. Cheguei no meu irmão e contei o que houve. Ele achou que não era nada demais, afinal todas as outras vezes eu tinha me cortado, tomado uma mistura de remédios com produtos limpeza, mas dessa vez não sei porque eu sentia que era diferente e sempre me achavam desmaiado. Mas dessa vez eu não sei porque eu sentia que era diferente. Quando eu dei a bula para ele, ele entrou em pânico, pois leu o aviso de risco de morte e perguntou quantos comprimidos eu havia tomado... Nisso eu já havia começado a delirar... Cheguei no hospital e desmaiei, fizeram lavagem em mim... E comecei a vomitar muito, mas muito mesmo, depois não sei como, eu não estava mais lá, eu não era mais eu... Eu havia entrado em uma viagem dentro da minha mente, era como um sonho em que eu não conseguia acordar. Até hoje me lembro dos detalhes... foi horrível, sofri muito, e fiquei assim durante 4 dias tentando voltar para a realidade (eu estava em coma).
         Minha família olhava para mim, meu rosto estava torto, eles disseram que as vezes eu abria os olhos e olhava para eles com um olhar desesperado, e no meu sonho... Eu lembro de estar preso em um lugar e os via às vezes, foi simplesmente terrível. Sabe, eu queria contar em detalhes aqui, mas acho que ficaria enorme a postagem e ninguém iria ler até o final... Então vou começar a finalizar...
        Depois de 4 dias eu acordei, como de um pesadelo. E desesperado pedi para minha família não me internar em uma clínica psiquiátrica. O hospital me liberou com a condição de eu passar direto pela avaliação do meu psiquiatra. E minha família me levou direto nele, depois da alta claro. Meu médico colocou a condição de que eu NUNCA mais teria acesso aos meus remédios e desde então eu não tenho mais e esse episódio me mudou um pouco.
        Sabe... Cheguei a uma conclusão. Não adianta eu tentar me matar, porque se não for minha hora eu não morrerei, e percebi que morrer não é a solução, mas infelizmente a vontade de morrer vem às vezes. Hoje foi um dia em que eu estava seriamente pensando em fazer uma besteira comigo... Estou escrevendo da sacada do meu prédio... Joguei um copo do alto e vi como ele quicou e não quebrou de primeira... E pensei... Se eu pular, posso não morrer, me quebrar todo e ficar pensando na merda que eu fiz. Ficar vendo o rosto de todos que lutam por mim, que me amam tristes sentindo que falharam.
      Eu andava sem  razão pra viver até que de repente eu lembrei que SOU FÊNIX, estou sempre renascendo e como renasci várias vezes hoje é um dia de renascer e meu renascimento tem um motivo. Ajudar e ser ajudado por vocês.

       Beijos no coração de todos,

       Fênix.

         
     

5 comentários:

  1. Não deixe de escrever! Me identifiquei com a tua história.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia!

    Minha última tentativa de suicídio foi no dia 25/12/2015 a caminho do Hospital Bezerra de Menezes onde fiquei internado dois meses este ano. Tomei um vidro com 50 capsulas de Depakene mais algumas cartelas de clonazepan. Fiquei 3 dias em coma e quando acordei, parecia que dormi de um dia para o outro. Hoje tive sessão de psicoterapia e a minha psicóloga disse que eu quero chamar atenção. Chamar atenção "morrendo", complicado. Meus pais estão tristes comigo, eu não saio mais, pois surto com todo mundo e tenho que abandonar o local, pois não existe mais clima. Quando saio sozinho, tenho mania de perseguição e me jogo no primeiro estabelecimento comercial e fico lá por duas ou três horas até me sentir seguro para voltar para casa. Não ando de ônibus e nem de van. Ando a pé e frequento somente o Caps Ad, minha sessão de psicoterapia e minha psiquiatra. Surtei um dia desses em casa, quebrei tres aparelhos de tv e por pouco joguei uma máquina de lavar pelo nono andar. É dificil tentar o suiício, pois não é algo pensado. Estou pensando em autanásia por cianureto, pois pelo que li não tem dor. Não sei mais nada. Me sinto como um vaso quebrado. Quando estou muito triste ou sou contrariado apelo para as bebibas e a cocaina, mas estou enjoando disso também. É muito gasto, pois uso em Hoteis e contrato garotos de programa para me acompanhar. Tem tido muitos gastos para cobrir as lacunas do meu coração e da minha mente. Não sei se duro mais que tres meses. Não tenho motivação para nada. As minhas medicações me dão sono o dia inteiro e só acordo para comer, tomar banho e volto a dormir. Penso que o meu destino é ser Borderline e tenho o direito de viver a minha maneira. Seu eu morrer de AVC devido a cocaina ou ao alcool é problema meu. Ao menos eu curti a vida do jeito que queria. As pessoas que conheço prometem mundo e fundos e somem de repente. Tow até acostumado. O que sei é que eu queria me aposentar e ficar na minha já que talvez tenha pouco tempo na Terra. Felicidades aos limitrofes!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Fábio,

      Desculpa a demora em responder.
      Bem, concordo com vc qdo diz que chamar atenção morrendo é meio ridículo. Algumas psicólogas não tem noção de que há suicidas e suicidas, os que realmente tentam não acredito que queiram chamar a atenção, já os que ficam falando esses eu acho sim.
      Tentei várias vezes e cheguei há uma grande conclusão... Se não for minha hora não vou morrer.
      Na minha última tentativa foi terrível eu entrei em uma viagem dentro da minha mente, e lá me matei de fato, voltei da morte, fui para uma espécie de inferno, foi uma coisa muito louca.
      E eu só pensava em voltar.
      E quando eu voltei, prometi pra mim mesmo que nunca mais tentaria.
      Sabe meu amigo, cansei de esperar algo dos outros, hoje faço o que me dá na telha, o que tenho vontade e assim sou digamos que mais feliz.
      Sou totalmente feliz ???
      Lógico que não !!!
      Te horas que quero acabar com tudo, mas como um bom borderline que vive nos limites, cada hora estou de um jeito e minha última tentativa foi uma grande lição.
      Não sou ninguém pra te aconselhar, mas acho que ir para as drogas não é um bom caminho, vc já tem uma doença muito louca, pra que se pirar mais ?
      Tente se preservar, sair com michês tb não vai te trazer felicidade, afinal são pessoas que fingem que gostam de vc.
      Sabe eu sei que é difícil confiar em alguém, mas tente.
      Uma pessoa que seja, e seja VC 100% com essa pessoa, isso vai te aliviar muito.
      Já tem alguns anos que não pego ônibus e nem metrô, não tenho coragem, mas hoje aceito que quero, aliás preciso ficar na cama e fico sem culpa.
      Espero que eu tenha te ajudado de alguma forma :)
      Há e não acredito que exista morte sem dor, afinal ninguém voltou pra falar se dói ou não.
      Abração,

      Fênix

      Excluir
  3. Eu sou a JU, eu so um caos, minha mente é um caos, minha mae é tão louca quanto eu, eu já tinha a propensão a ser border...sempre fui uma criança estranha... Que tinha problemas na família,sempre via a briga entre meus pais... E minha mãe retardada me contava depois com detalhes aa brigas pois ela não tinha amigas...eu era so uma criança porra! Com 8 anos, estávamos na casa da praia, eu e ela, ela começou a chorar e me contou que meu pai não estava ali conosco pq avia ficado na orgia com as amantes... Detalhe eu amava meu pai mais que tudo na vida... E nos verões eu focava doente de parar no hospital de saudades dele!!! Meu primeiro surto quebrei a casa toda... Nunca mais olhei meu pai com o mesmo olhar, ela tinha matado o amor imenso que eu tinha por ele, eu controlava as saídas dele, ouvia as ligações, esperava ele dormi pra ver o celular... Sim ele tinha mil amantes... E minha mae não se separava dele por conveniência... Com 11 comecei a beber, fumar cigarro e maconha... Ninguém mais me segurava, meus pais trabalhavam dia e noite e eu fazia o que queria da minha vida... Minha mae sempre louca, nunca entendia minhas loucuras que ela me levou a fazer... A final ela me enlouqueceu... Com 14 tentei matar meus pais... Escaparam pq correram e se trancaram no quarto... A vizinha me acalmou e fui morar com uma tia, a louca "mae mandou minha tia me dar 1,200 mg de carbamazepina... Cai dura.. Coma... Eu sentia ódio de tudo de mim da vida dos meus pais queria que aquela dor saísse de mim me cortava de ódio!!! Eu não sou apenas uma border... Eu sou má me deixaram tão louca que so penso em matar... E desejo ver o sofrimento da pessoa... Pois não sei explicar com palavras minha dor so com ações... Sou extremamente agressiva, ates quebrava o pau, cigatriz de briga tenho muito, nunca tive medo da morte, ja fui traficante... Ate que... Ja na pedra conheci o lui namorado engravidei e larguei as drogas... Ate que um dia indo de ônibus das uma volta surtei mais um diagnostico sou border, e tenho síndrome do pânico... É pra fude... Minha mae no começo me ajudava depois canso encheu o saco das minhas crises... Fui internada mil vezes... Eu não me sentia segura nem no meu quarto! Hoje em dia minha mae me mando embora de casa pq não suportava mais meus surtos... Isso que nem eram tantos... Ela não me queria mesmo, to morando com meu pai, e ele não tem condições de sustenta meus remédios que são mega caros... Fui para o sus, a médica ta nem ai pra mim me deu uma remédios que me fizeram mal pro estomago fui internada com ulcera e ainda so anorexica... Ela me tiro as medicaçoes e me deixo so com calmantes... To em uma cidade que não conheço ninguém, tenho surtos de todo tipo... Não fui mais na psiquiatra pq se eu for la eu mato ela, e mato mesmo! Eu to gritando por socorro e ninguém me ajuda! To no meu limite, minha vida se resume a meu quarto dele so saio pra faze xixi, passo o dia chorando deitada escutando musica, mal como, meu pai traz na comida na cama, fico dias sem banho... Meu quarto parece um lixao... Fumo 3 maços de cigarro por dia... Minha irmã vem aqui as vezes "locona tbm... Não tanto quanto eu... Arruma meu quarto tenta me tira da cama... Isso me irrita não to no momento ainda pra isso... Eu quero meus remédios, depois de medicada vo consegui viver... Pq agora me sinto morta em vida... Choro todos os dias de medo do meu pai tbm cansa de mim... E me por na rua... Não suporto mais as crises... As alucinações... Quem ta me dando força é minha psicologa via whats... Eu to por um fil do suicídio sei como me matar! Não so do tipo chantagista quando aviso faço... Minhas ultimas palavras SOCORROOOOO

    ResponderExcluir
  4. Poxa.. gostaria de ajuda-los de alguma forma!
    Mas somente Ele pode.
    Jesus Cristo!
    Morrer não é a solução, a dor fisica acaba porém restam as consequências, que serão eternas, e não mais físicas e sim espiritual.
    Fênix, meus parabéns! Continue escrevendo! Um abraço!

    ResponderExcluir