domingo, 31 de janeiro de 2016

Seja você mesmo, custe o que custar...

Esse post é dedicado ao DCM, um seguidor meu...

Bom dia galera, sei que eu sempre digo vou escrever, voltei para ficar e quando vejo, cá estou eu sumindo de novo, como meu próprio seguidor DCM pediu... "Não pare de escrever..." Simplesmente atendi na hora (que eu li o e-mail quero deixar bem claro) que é agora 3:00 da manhã.

Meus amigos, hoje meu post é totalmente focado aos borderlines, sempre tento escrever para os familiares e amigos ao mesmo tempo, mas hoje meu foco são os que possuem o transtorno.
Há um tempo, pouco tempo vou ser sincero, aprendi uma coisa que tem me ajudado muito !!!
Não posso me dar crédito sozinho, afinal eu estava fazendo isso com uma certa culpa e minha psicóloga me mostrou que eu estava em um bom caminho...

E que caminho é esse ?

Ser eu !!! Isso mesmo, me respeitar com todas as minhas "loucuras", "paranóias", desejos e vontades por mais loucas e sem noção que fossem... Óbvio que não coisas que me colocassem em risco de morte ou coisa pior.

Sabe gente eu sempre me senti culpado por ficar deitado na cama às vezes o dia inteiro, sempre me senti um lixo, um monte de merda (como sempre ouvi meu pai me chamar) e não aceitava, aliás ainda não aceito, estar doente... Mas há um tempo eu tenho ME aceitado mais em alguns fatores.

Minha psicóloga estava indo em uma linha de pensamento comigo de me dar metas, curtas, mas metas e aos poucos fomos vendo que isso é uma furada para um borderline, afinal você que é borderline sabe que em um segundo estamos de um jeito "em uma ponta" e no outro já estamos "em outra ponta". Então após percebermos isso, minha meta é viver o dia, só isso, não ter meta, isso mesmo !!! Vocês devem estar pensando uhuuuuuuu que delícia posso tudo, isso é fácil, bem se é para vocês, para mim não é nem um pouco. Afinal sempre vivo o dia de amanhã, a semana seguinte, o mês seguinte e se duvidar o ano seguinte, mas dificilmente vivo o dia que está acontecendo.

Eu sempre fico em uma paranóia de que não posso estar mal, de que devo ser feliz, de que para agradar a sociedade eu tenho que ser feliz !!! Mas nesse agradar a sociedade eu esqueci e esqueço sempre de ME AGRADAR, de ver MINHAS vontades. Então há partir do dia que percebi isso, comecei a me permitir mais. Como assim ?!

Bem eu não programo mais absolutamente nada, vejo como acordo e vivo o momento. Se tenho vontade de sair da cama eu saio, se não tenho não saio, se tenho fome como, se não tenho não como, mas também não faço as coisas sem ouvir quem está do meu lado e me dá certos parâmetros, por exemplo... Vocês com certeza tomam remédios muito loucos, assim como eu, que hora dá uma fome exacerbada, ora tira completamente o apetite, então deixo o externo me guiar um pouco, pq se deixar ou a gente come tudo o que vê pela frente ou não come nada, rs. (Estou rindo é de nervoso, pq me acho ridículo as vezes por causa disso).

Enfim meus amigos, viver, VIVER de verdade tem sido minha meta sem meta, esse ano larguei tudo o que eu tinha começado e que poderia me frustrar, afinal não sei lidar cm frustrações. Estou me "blindando" de todas as formas para não me frustrar. Óbvio que é quase impossível, afinal se meu travesseiro não está do jeito que eu quero ou se recebo um.. : -Espera um pouco de resposta, já acho que é o fim do mundo !!! Não sei se é assim com todos vocês.

Mas nossaaaaa como tenho vivido dias mais felizes, dias seria exagero, mas horas mais felizes e plenas, hoje por exemplo eu tive que ir há uma festa que eu não queria ir, mas era "obrigado" ao chegar lá senti vontade de ir embora e simplesmente fui, isso mesmo, fui embora, simples assim !!!
Foi muito louco, porque quando cheguei na festa me senti mal, comecei a passar mal e quando decidi sair e já estava no carro... Ploft passou toda minha angústia e eu já estava feliz de novo.

Então o que tenho para dizer hoje para vocês é isso... SEJAM VOCÊS MESMO, SE RESPEITEM, RESPEITEM SUAS VONTADES !!!

Tenho certeza que assim serão bem mais felizes !!!

Beijinhos,

Fênix.

28 comentários:

  1. Não aguento mais viver no limite... Cada dia penso de um jeito... É bizarro.
    Confio no meu namoro, mas acho que ele mente. Sou louca, né?
    :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa a demora em responder...
      Não você não é louca, viver no limite é isso.
      Temos que na verdade aprender a lidar com isso, com os pensamentos mudando o tempo todo :/
      Aceitar o transtorno é o primeiro passo para conviver com ele.
      Beijos,
      Fênix

      Excluir
  2. Há dez anos mantive um relacionamento com um borderline, mas na época a pessoa nem sabia q tinha o transtorno. Bem, resumindo, vivemos 2 anos juntos, 1 ano foi incrível, fomos muito felizes, mas depois de alguns fatos eu comecei a perceber, enxergar coisas nele que antes o amor me impedia. Qdo terminamos achei que ele fosse um psicopata frio, calculista e manipulador.
    Agora reencontrei ele pelo facebook e ele me contou do diagnóstico Borderline, fui ler sobre, pois não tinha conhecimento nenhum e ai muita coisa do passado fez sentido.
    Estamos conversando pelo whats e marcamos de nos encontrar agora dia 05/02/2016, mas estou com medo, pois comi o pão que o diabo amassou depois que terminamos, fiquei 8 anos deprimida, sem me relacionar com nenhum homem, sem cuidar da minha aparência, eu simplesmente vivia, ou sobrevivia, um dia de cada vez, sem expectativas, nem esperanças, nem planos, nem nada.
    E agora?? O que eu faço? Tenho medo de me envolver com ele de novo, ou pior, não querer me envolver e magoá-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Legu,

      Tudo bom ?
      Primeiramente gostaria de pedir desculpa pela demora em responder. Eu não estava muito bem esses meses :/

      Em relação à sua pergunta, eu não posso responder por você, posso na realidade responder por mim, o que eu faria.
      Não acho que vc deva voltar com ninguém por pena, e sim por amor... Primeiro passo.
      Se envolver eu creio que sempre é inevitável, afinal você gosta dele. E vc sabendo que ele tem o transtorno, eu Fênix, te peço, só volte para ele se você realmente estiver disposta a aceita-lo com ele é... Porque para um borderline a rejeição dói demais.
      Espero ter ajudado.
      Beijos Fênix

      Excluir
  3. Resumindo se estamos nesta pagina e porq estamos fudidos. (Muinto triste me odeio)

    ResponderExcluir
  4. Olá! Vou me nomear "Blackbird" porque prefiro não me identificar, e assim como você renasce das cinzas, eu tento "pegar minhas asas quebradas e aprender a voar". Eu me identifiquei muito com o post que li: isso de estar no limite o tempo todo é extremamente complicado. Ao mesmo tempo que você tem planos e emoções felizes, tudo cai por terra em segundos. É muito triste, é desesperador... Minha ideia é criar uma página também onde eu possa ajudar e ser ajudada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Blackbird,

      Tudo bom ?
      Desculpa pela demora em responder, eu não estava bem esses últimos meses.
      Realmente é horrível viver esses altos e baixos. Mas não é impossível conviver com eles, afinal sabendo que eles existem você pode começar a ver que o problema não está em você e nem no outro. Então se respeite, respire e entenda que se você não quiser fazer nada, você não fará nada... E se quiser colocar os seus projetos em prática, coloque-os, parece simples ? Eu sei que não é ! Mas é essa receita que estou usando em minha vida e está dando certo.
      Um exemplo é aqui no Blog, não tenho intuito de ser um blogueiro nem nada disso, só quero compartilhar minhas experiências e quem sabe ajudar as pessoas... Então eu escrevo de acordo com o meu momento.
      Espero ter te ajudado de alguma forma.
      Beijos,
      Fênix

      Excluir
  5. Eu não faço ideia de como iniciar o texto,mas vamos lá. Bom, até uns 15 anos de idade eu era uma garota extrovertida e de boas, mas com o passar eu fui me mostrando introspectiva e com dificuldades de me relacionar, me sentindo vazia, de mostrar quem eu sou ou quem eu acho que sou, pois faz algum tempo que n tenho noção se sou uma pessoa extrovertida ou quieta (Acho que o que me define no momento é uma frase de uma música da Legião U. "acho que não sei quem sou só sei do que n gosto"). Depois,comecei tbm a ter pensamentos suicida, mas nunca tentei algo e não quero chegar a esse ponto. Outra coisa, muitas vezes durante a noite eu tenho momentos de pura aflição,tristeza,começo a chorar e quando amanhece é como se nada tivesse acontecido. Enfim, de um tempo pra cá foi que eu comecei a pensar no fato de que eu poderia ter algum problema, comecei a fazer testes de personalidade na internet e foi quando eu li sobre o termo TPL, deixei pra lá por um tempo e agora que vim pesquisar sobre. Não sei se é isso o que eu realmente tenho, mas cheguei a conclusão de que não posso continuar assim. Vou tentar pagar por um tratamento, pois eu quero melhorar, me sentir melhor, mais estavel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Tudo bom ?
      Desculpa a demora em responder.
      Olha só, eu acho, aliás tenho certeza que você deve procurar um profissional para te ajudar, um psiquiatra no caso.
      Se auto diagnosticar não é o caminho. E esses teste de personalidade de internet para mim são uma furada. Afinal para se chegar ao diagnóstico de TPB demanda um tempo, várias consultas, pois o transtorno muitas vezes é confundido com transtorno Bipolar.

      Excluir
  6. Sou border, tenho 35 anos, não aguento mais ouvir "vc tem q crescer". Não consigo ir mais além. Me ajuda. MEB.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá tudo bom ?
      Desculpa a demora em responder.
      Uma das maneiras que posso te ajudar é você lendo os meus relatos e junto comigo aprender a conviver com o transtorno.
      Outra é pedir para que você deixe claro para as pessoas que te dizem isso, que vc tem um transtorno, que não é "fricote".
      Você faz tratamento ?
      Terapia ?
      Beijos,
      Fênix

      Excluir
  7. Gostei muito do seu texto e me vi em tudo o que vc falou. Ser limítrofe não é fácil mas estou tentando lidar com isso até hoje. Tenho 36 imagine daqui alguns anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabriela,

      Tudo bom ?

      Eu imagina sim como será daqui alguns anos... Você saberá conviver com o transtorno e viverá uma vida feliz !!!
      Pelo menos é o que acredito que acontecerá comigo.
      Beijos,
      Fênix

      Excluir
    2. e eu tb tenho 36 anos, sou diagnosticada com perturbação da personalidade borderline grave, hiperatividade, déficit de atenção no adulto e défice cognitivo ligeiro e há quase 7 anos perdi a minha mãe e agora há pouco tempo o meu pai, quase toda a minha família não quer saber de mim, nunca trabalhei pq tb fui diagnosticada como tendo fobia social, tenho um namorado e uma cadela mas pouco posso contar com o meu namorado pois é egoísta, diagnosticado como sendo esquizofrênico paranóide e borderline, eu tenho tb compulsão alimentar principalmente à noite, a vida está a ser muito dura para mim pois além de ser obrigada a viver com a ausência dos meus pais que tanto me fazem falta ainda tenho de viver sem nenhum rendimento ou pensão estando à espera pois sempre fui dependente dos meus pais e tenho de viver com um homem que por vezes não me respeita principalmente quando entra em surto, se eu acabar a relação foi ficar sozinha com a minha cadela pq não tenho amigos mas ele não quer pagar a comida, coisas de supermercado, eu não posso pq não tenho rendimento ou pensão, a minha irmã paga a renda da nossa casa, água, luz, gás etc e ele não quer pagar isso e nem a minha medicação. Por vezes tenho vontade de desistir pois quem eu queria ter do meu lado já cá não está ainda por cima o meu pai faleceu aqui na nossa casa e vê-lo morto, gelado encima da cama e a ser levado dentro dum saco é uma dor horrível, cada vez são mais problemas eu acabei de ficar orfã, tenho 36 anos sim mas não uma vida como uma pessoa dessa idade tem, fico dias seguidos em casa, vou vivendo ou sobrevivendo mas tenho receio e medo do futuro, não quero viver por viver, eu como filha fiz mal aos meus pais e sei que errei pq tinha impulsos e ataques de fúria e por vezes o meu pai tinha de chamar a polícia e eu partia as portas e às vezes ao mexer na fechadura pq o meu pai se trancava por dentro partia a fechadura e o meu pai ficava trancado dentro do quarto dele e tinha que chamar um vizinho para o ajudar a sair dali, quanto tempo desperdiçado nessas brigas quando podiam ter dado lugar à alegria de estarmos juntos e agora não há volta a dar, só espero que me tenham perdoado, o que vai ser da minha vida sem os meus pais e tendo um namorado que age como se nada tivesse acontecido pois canta e mete música a tocar sem contar que arrota e se peida à minha frente? ele faz mesmo isso sem se importar comigo, o que vou fazer da minha vida? começo a ficar desesperada

      Excluir
  8. gostaria de deixar a minha opinião gravada aqui.
    eu sou portador da síndrome a cinco anos o tratamento ajuda muito, mas tente imaginar o lado bom de você ter nascido assim, eu sou jovem tenho 23 anos no caminho border eu aprendi a sempre ficar no 80 e nunca ir para o 8 com varias táticas que eu mesmo criei.
    em fim nos piores momentos tente se lembrar do numero tremendo de possuidores da síndrome que fizeram historia, lembre-se que este transtorno de personalidade esta diretamente ligado a índices de QI muito acima da media.
    não pense que é um cajado que você tem que levar nas costas, somos especiais conseguimos vivenciar sentimentos únicos sem entorpecentes... Nao somos doentes somos gênios e como tal mal compreendidos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá João tudo bom ?

      Desculpa a demora em responder...

      Muito legal o que você escreveu, realmente acredito que todas as pessoas com transtorno mental tem um diferencial, afinal grandes gênios tinham sérios problemas rs.
      Fui diagnosticado a 15 anos, a 15 longos anos convivo com o transtorno e uma coisa que aprendi e posso te dizer, entre o 8 e o 80 tem muitos números, tende passar por todos, pois assim como o 8 não é bom, o 80 também não é. Tudo demais é veneno, devemos encontrar o meio termo, o equilíbrio e nesse equilíbrio que seremos realmente felizes.
      Não vou dizer que é fácil, pois essa é minha busca constante.
      Fica bem e um ótimo final de semana.

      Excluir
  9. Olá,

    "Marte"

    Tenho 26 anos, sou mulher, há 6 luto cm tudo isso q hora aceito hora não. O q mais me frusta são os relacionamentos, já passei por 3 nesse período sendo q acho q estou no final do terceiro agora,o que me dói pq me pergunto, o problema é somente comigo que sou border? Nuca vou ter uma família por ser border? Isso me frustra mto, me deixa confusa, sem chão. Enfim ainda é mto difícil pra mim, será que eu ainda consigo superar td? Sera q um dia vou ter alguém? Tenho medo, mais é saber q não estou só nesse mundo meio difuso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá "Marte"...

      Acredito que você pode ser amada, compreendida e muito feliz sendo borderline. Estou em um casamento que já dura 8 anos (depois leia meu post sobre O Amor Salva). Eu não acreditava no amor, mas ao poucos eu descobri que na verdade eu não me permitia ser amado, e muito menos realmente amar.
      Aprenda a se aceitar, se conhecer e acima de tudo a se amar !!! :)
      Boa sorte nessa busca !!!
      Que Deus te ilumine !!!
      Beijos,
      Fênis ^^

      Excluir
  10. Nossa adorei seu blog!
    Recentemente diagnosticada, pirei de vez em me aceitar, estou sofrendo ainda, porém difícil mesmo é a família aceitar! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carina,

      Tudo bom ?

      Desculpa a demora em responder...

      Realmente o mais difícil é a família aceitar... Mas não fique com raiva deles, principalmente dos seus pais. Para os pais é muito difícil aceitar que um filho está doente ou tem algum problema, pois eles se sentem culpados e com essa culpa eles acreditam que eles erraram em alguma coisa.
      Na verdade não é que eles não te aceitam... Eles não querem que você esteja mal, e mais que isso, eles acham que é culpa deles qualquer coisa de ruim que possa vir acontecer com você, pois eles acham que falharam com você de alguma forma.
      Seja muito feliz :)
      Beijos,

      Fênix ^^

      Excluir
  11. Nossa adorei seu blog!
    Recentemente diagnosticada, pirei de vez em me aceitar, estou sofrendo ainda, porém difícil mesmo é a família aceitar! Bjs

    ResponderExcluir
  12. adoro o seu blog me identifico com o que vc sente, sinto falta não tem feito mais postagens. estou numa fase meio perdida me descobrindo como boder até comprei um livro sobre o assunto corações descontrolado ruim é a demora pra me entregarem. de qualquer forma de desejo sorte e paz tá que de tudo certo
    de luiza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, muito obrigado,

      Desculpa a demora em responder e principalmente em escrever, mas hoje compensei, rs. Escrevi um post enorme, hehe. Vou te indicar um livro que estou lendo que é muito bom "Borderline - criança interrompida - adulto borderline" (Taty Ades e Dr. Eduardo Ferreira Santos.
      Espero que goste, eu estou amando.
      Beijos,
      Fênix ^^

      Excluir
  13. Olá,sou casada a 31 anos com um Borderline, temos dois filhos, mas ele so foi diagnosticado a 1 ano atras, antes achava que ele era bipolar, não sei mas sempre achei que alguma coisa não estava bem, ele tem 54 anos, está em tratamento com psiquiatra e terapeuta. Sabe? o problema não é o transtorno em si,mas as traições, os impulsos de querer estar sempre apaixonado, pois paixão é adrenalina pura. Não sei, eu estou sem chão depois de tudo o que eu descobri. Estamos juntos ainda, ele está mais calmo agora, parou de cortar o cabelo, pois quando está em crise ele passa a máquina 1, quanto mais curto pior a crise, quando troca a foto do what zap tb está em crise, faz isso várias vezes, mas está mais calmo, não sei como ajudar, e nem sei como me ajudar.Ele nunca tentou o suicídio,mas é promiscuo e gasta compulsivamente,e mente muito.Bom se vc puder me ajudar e me dar umas dicas como devo trata lo eu agradeço.

    ResponderExcluir
  14. Olá,sou casada a 31 anos com um Borderline, temos dois filhos, mas ele so foi diagnosticado a 1 ano atras, antes achava que ele era bipolar, não sei mas sempre achei que alguma coisa não estava bem, ele tem 54 anos, está em tratamento com psiquiatra e terapeuta. Sabe? o problema não é o transtorno em si,mas as traições, os impulsos de querer estar sempre apaixonado, pois paixão é adrenalina pura. Não sei, eu estou sem chão depois de tudo o que eu descobri. Estamos juntos ainda, ele está mais calmo agora, parou de cortar o cabelo, pois quando está em crise ele passa a máquina 1, quanto mais curto pior a crise, quando troca a foto do what zap tb está em crise, faz isso várias vezes, mas está mais calmo, não sei como ajudar, e nem sei como me ajudar.Ele nunca tentou o suicídio,mas é promiscuo e gasta compulsivamente,e mente muito.Bom se vc puder me ajudar e me dar umas dicas como devo trata lo eu agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu nome é luiza.

      desculpa me intrometer, mas ele está frequentando a terapia, pois com a terapia fica bem mais fácil de si entender e conter cada vez mais esses impulsos, comigo ajudou muito. e vc mesma também deve procurar ajuda para conseguir ajuda-lo conversando com um psicologo lendo sobre o assunto, tem um livro que estou lendo que está de ajudando muito a me entender é o corações descontrolados.

      Excluir
    2. Obrigada anônimo pela resposta, eu estava me tratando tb, mais a nossa dívida é muito grande e não sobrou dinheiro pra o meu tratamento nesse momento, já li esse livro,inclusive ele se trata com a Dr Ana Beatriz a que escreveu esse livro. Obrigada mais uma vez pela resposta.

      Excluir
  15. Wynn Las Vegas - Jeopardy - Jeopardy - JTM Hub
    This 부산광역 출장안마 episode 의정부 출장마사지 of Jeopardy is hosted by Jay R. Buhler, the contestant 논산 출장샵 for 대구광역 출장안마 "Jeopardy," is taking the 익산 출장안마 chance to watch the full

    ResponderExcluir